LOCALIZADOR DE PRODUTOS SAINT-GOBAIN

SAINT-GOBAIN – Sempre oferecendo uma variedade de soluções, a Saint-Gobain Produtos Para Construção disponibiliza ferramenta para localização rápida de produtos, um sistema inteligente que exibe todas as lojas que possuem um determinado produto em estoque no local em que o usuário busca. Essa iniciativa oferece visibilidade e presença digital aos clientes que compram produtos da marca, aparecendo automaticamente no localizador hospedado no site das marcas de construção civil da Saint-Gobain: Quartzolit, Brasilit, Placo e Isover.
Ao comprar os produtos dessas marcas, o lojista aparecerá automaticamente no Localizador de Produtos sem precisar fazer o cadastro dos itens, devido a integração do localizador à inteligência com a Nota Fiscal, mostrando os produtos que o lojista possui em estoque. Além disso, o Localizador de Produtos auxilia no aumento de fluxo de clientes, uma vez que, ao buscar um produto no site, além de encontrar as lojas através do localizador, o consumidor terá opções como traçar rota, avaliar, ligar ou enviar mensagem por WhatsApp.
“É uma plataforma muito boa e que nos ajuda bastante. Com a pesquisa dos produtos que possuímos e são lançados no Localizador, as pessoas acabam nos encontrando mais facilmente, sendo uma ferramenta que nos traz bastante visibilidade e que converte em clientes e resultados para a loja.” afirma João Pedro da Shopping São Pedro, parceiro Quartzolit.
Além do Localizador de Produtos, a Saint-Gobain dispõe o projeto de Positivação de Clientes, que aumenta a presença digital dos lojistas, integrando dentro do Google Meu Negócio as postagens dos produtos Saint-Gobain no perfil de todas as lojas que tenham conta ativa na plataforma. Para as lojas ainda inativas, há a opção de mão de obra dedicada pela Saint-Gobain em parceria com a GoFind, de forma gratuita, realizando o cadastro do lojista além da disponibilização de um website básico.
Os projetos beneficiam os pequenos e médios varejos, auxiliando a digitalização e aumentando a presença digital. Ainda, a Saint-Gobain entrega para os clientes cadastrados relatórios completos com sugestões captadas através do comportamento dos consumidores no Localizador de Produtos e no Google Meu Negócio, com dados como clientes que acessaram o site da loja, traçaram rota ou ligaram, além de produtos mais procurados, procurados ou não encontrados nas regiões, e visualizações por cliques em posts feitos pela Saint-Gobain.