MARCENARIA DO BEM

LEO –  Na tentativa de minimizar os impactos da crise gerada pela Covid-19 no país, a rede de lojas Leo Madeiras, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil, lançou o projeto Marcenaria do Bem, que fará a doação de R$ 600,00 (divididos em duas parcelas mensais de R$ 300,00) para mais de 3,5 mil profissionais marceneiros de todo o país que perderam renda em virtude das medidas de isolamento social.

A iniciativa está sendo concebida por meio do Instituto Leo, entidade voltada ao terceiro setor mantida pela companhia, juntamente com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), e tem como principais parceiros Suvinil, Banco Afro, fintech de impacto social, e Duratex S.A, maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Para concorrer ao auxílio, os candidatos devem se inscrever pelo site do projeto (www.marcenariadobem.com.br), até o dia 14 de junho, e atender a todos os pré-requisitos exigidos pelo regulamento do programa. Apenas maiores de 18 anos podem participar. O Marcenaria do Bem ainda conta com um sistema de financiamento coletivo para que possa ampliar o número de profissionais beneficiados pela ação (https://www.marcenariadobem.com.br/financiamento).

Os contemplados serão incentivados a produzir peças para doação como forma de contribuir com instituições ou organizações sociais que também precisem de ajuda neste momento. Além disso, terão acesso online a conteúdos direcionados para cuidados com a própria saúde e a de suas respectivas famílias, orientação profissional, além de instruções para a produção de diferentes tipos de móveis e utensílios.

“Esta iniciativa é 100% inspirada no programa Pintar o Bem, lançado em abril pela Suvinil. Eles investiram R$ 1,3 milhão no programa e o projeto foi tão positivo que acabou servindo de inspiração para que a gente se mobilizasse também. Afinal, sem os pequenos marceneiros, nós nem estaríamos aqui. Eles sempre foram a nossa principal clientela e agora é hora de tentarmos retribuir um pouco”, afirma Andrea Seibel, CEO da Leo Madeiras.

Com o lançamento do Marcenaria do Bem, a Suvinil ressalta a importância de inspirar novos programas e contribuir com a expansão dessa rede colaborativa. “Acreditamos no potencial das redes colaborativas e na força da corrente do bem que une empresas aos demais elos da cadeia em causas sustentáveis. Com os dois programas, Pintar o Bem e Marcenaria do Bem, a Suvinil e a Leo Madeiras se voltam aos profissionais que mais apoiam os seus negócios, pintores e marceneiros, para auxiliá-los financeiramente e com informações pertinentes a esse momento crítico e ainda criam uma onda positiva que tem atraído novos parceiros dispostos a dialogar e reforçar essas iniciativas”,  explica Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil.

O processo de seleção

Aqueles que cumprirem com todos os pré-requisitos exigidos pelo Marcenaria do Bem terão o seu cadastro avaliado por um sistema de pontuação que considerará fatores como número de dependentes, atuação como MEI, menor renda familiar, doença pré-existente, filiação a alguma associação de marceneiros, participação em cursos oferecidos pela Leo Madeiras e cliente da rede. A idade dos candidatos servirá como critério de desempate. Os mais velhos terão a preferência.

Quem for classificado na última etapa receberá um comunicado com a relação de documentos necessários para a abertura de uma conta digital no Banco Afro. Os beneficiários serão divididos em dois grupos, conforme a classificação pelos critérios de vulnerabilidade. O primeiro será divulgado dia 01 de junho e o segundo em 15 de junho. Ambos poderão sacar o benefício 72 horas após a entrega da documentação solicitada.

“No Brasil, 80% das marcenarias são compostas de micronegócios familiares sem reserva de caixa. A maior parte desses empreendimentos está em profunda dificuldade por causa da pandemia. Vamos continuar trabalhando para conseguir meios de ajudar um número ainda maior de profissionais marceneiros com essa mesma ação”, finaliza Andrea.

Serviço

Ação: Marcenaria do Bem

Inscrições: até 14/06 em www.marcenariadobem.com.br

Financiamento coletivo: https://www.marcenariadobem.com.br/financiamento

Sobre a Leo Madeiras

Fundada em 1943, a Leo Madeiras evoluiu de uma loja na Rua do Gasômetro, no bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo, para a maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil. Atualmente, a rede de lojas dispõe do maior estoque e variedade do setor, com mais de 15.000 produtos ofertados entre os quais também constam itens de marca própria.

A Leo Madeiras conta com mais de 90 unidades distribuídas em 27 estados brasileiros e com uma equipe de mais de 3 mil profissionais. A empresa ainda possui um depósito central e uma sede administrativa no bairro da Lapa, localizado também na capital paulista. Todas as lojas da rede estão localizadas em pontos estratégicos tanto na Grande São Paulo, quanto em cidades de grande projeção nas regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A rede também atua na prestação de serviços de concessão de crédito a profissionais do setor de marcenaria e procura contribuir com o nível de proficiência de cada um deles, promovendo diferentes cursos de capacitação por meio de programas oferecidos pelo Instituto Leo, entidade voltada ao terceiro setor mantida pela companhia. Desta forma, a Leo Madeiras trabalha não só para proporcionar satisfação ao cliente, mas também para contribuir com o crescimento dos setores moveleiro e de marcenaria, assim como de construção, reforma e decoração no país.

Sobre o CIEDS

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, existe para promover mais renda, mais saúde, melhor educação e maior confiança no futuro, construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com uma sociedade melhor para todos.

Sobre o Banco Afro

O Banco Afro, fintech de impacto social, tem como pilares a inclusão e educação financeira, a bancarização das classes CDE e a distribuição de renda.

Sobre a Suvinil

Nós somos a Suvinil, a marca de tintas decorativas da BASF mais presente na casa dos brasileiros. Desde 1961 acompanhamos as suas histórias e te ajudamos a transformar os lugares onde você mora, vive e se expressa. Temos como premissa o relacionamento próximo com nossos consumidores e parceiros, e nosso objetivo é fazer parte dos momentos mais especiais da sua vida. Para isso, oferecemos uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais, entre outras superfícies. Tudo isso é preparado em nossas fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Vem saber mais sobre a gente! https://www.suvinil.com.br/

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.