MEBER INVESTE NA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

MEBER – Uma das empresas da serra gaúcha mais preparadas para os conceitos da indústria 4.0, a Meber Metais segue investindo em automação na sua planta fabril. A empresa de Bento Gonçalves está instalando mais uma célula robótica no setor de lixa de metais. A melhoria significa benefícios que vão desde a eficácia produtiva e a economia de recursos, chegando ao bem-estar dos colaboradores.

O novo aparelho representará à linha de produção modernizada um acréscimo produtivo de 3 mil peças mensais – 33,3% a mais do que o atual sistema de processo de lixa feito de forma manual. Junto com o ganho de escala, com constância produtiva, vem a economia. A Meber estima redução no gasto de energia de cerca de 15% com essa automatização.

O investimento – que ultrapassa R$ 1 milhão – simboliza mais um passo no aperfeiçoamento do processo produtivo da Meber e na sua expansão rumo aos conceitos da quarta revolução industrial. A aquisição da nova célula foi viabilizada através do Programa Inovacred 4.0, do Banrisul, sendo essa a primeira operação do programa no Estado. A solução está sendo implantada na empresa pela Dalca Brasil, também sediada em Bento Gonçalves, especializada em robótica e automação industrial.

Varejo

Quem visitar a rede de lojas de departamento Benoit a partir deste mês de abril encontrará, pela primeira vez, metais da marca Meber na seção de artigos para casa e construção. Com a nova parceria, os produtos da indústria bento-gonçalvense serão ofertados em 40 pontos de venda do grupo, em diversas localidades do Rio Grande do Sul.

O mix escolhido para inaugurar a parceria traz soluções como torneiras e acessórios (toalheiros, saboneteiras, porta-shampoo, entre outros) diferenciados pela atrativa relação custo-benefício: são itens competitivos e combativos, para convencer o cliente das lojas Benoit conhecer e experimentar os metais Meber. Apostando no sucesso comercial da parceria, a empresa está aplicando uma série de movimentos para incentivar as vendas. Um deles envolve a capacitação de colaboradores da Benoit, que receberão treinamento técnico comercial ao longo do mês. O objetivo é detalhar os atributos dos produtos, munindo os atendentes com informações de qualidade para ajudar e embasar a tomada de decisão dos clientes na hora da compra. A Meber também disponibilizará materiais de comunicação para aplicação nos pontos de venda, ampliando a visibilidade da marca junto às gôndolas das lojas da rede.

Os esforços realizados em prol da aliança com a Benoit justificam-se, também, pelas oportunidades de expansão para a parceria: atualmente, a rede conta com mais de 250 lojas espalhadas pela região Sul. Ingressar de forma plena nesses locais é considerado um reforço importante aos já 4 mil pontos de venda onde a Meber está presente por toda região Sul – e, sem dúvida, marco a comemorar no ano em que a indústria de metais completa 60 anos de atuação, com posição de relevância entre as cinco principais fabricantes do segmento no país.