MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL PROMOVE EVENTO

MOVIMENTO – Nesta sexta-feira, 11 de novembro, o Movimento Construção Saudável promove o evento “Moradia Saudável & Qualidade de Vida”, às 10h, no auditório da FAM, em São Paulo. No Dia da Impermeabilização, data criada para ressaltar a importância da impermeabilização dos imóveis para o bem-estar das pessoas, o objetivo é debater sobre o tema e fazer a entrega do Prêmio Impéria.

Criado para homenagear pessoas e instituições que colaboram para a discussão do tema impermeabilização, o Prêmio Impéria contempla reconhecimentos em 6 categorias: Empresa Privada, Instituições, Negócio Social, Imprensa, Jornalista e Matéria Destaque do Ano. Para as palestras, os convidados são Denis Pacheco, gerente de Programas e Voluntariado da Habitat para Humanidade Brasil, e Rafael Lazzarini, diretor do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).

Julio Barbosa, diretor executivo do Movimento Construção Saudável, conta que o evento é um momento de celebração e conscientização. “O Prêmio Impéria representa a gratidão que temos pelos nossos aliados no desafio de informar e educar o cidadão para a impermeabilização adequada, alertando sobre a prevenção de consequências nocivas à saúde das pessoas e à segurança de suas casas. Todos temos um importante papel, afinal, promover informação é um ato de cidadania”, comenta.

 

NOVA DIRETORIA

O Movimento Construção Saudável apresenta a nova diretoria: Jorge Luiz Cardoso (foto), membro do Comitê Executivo da Sika, assume como presidente e Marcos Bicudo, presidente da Vedacit, como vice. Fabíola Vasconcellos Cecon, diretora da Mactra, e Ariovaldo Torelli, diretor geral da Viapol, permanecem como membros curadores do Movimento. A mudança está prevista no estatuto para ser realizada a cada dois anos.

Engenheiro formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Jorge está há quase 35 anos na Sika e tem uma sólida carreira no mercado de construção civil. Como um dos fundadores do Movimento, conta que é uma grande responsabilidade assumir a nova posição. “A Fabíola fez um excelente trabalho na presidência e iremos dar continuidade as ações desenvolvidas para que o Movimento ganhe cada vez mais representatividade. Nesses primeiros dois anos demos passos importantes para a conscientização sobre a relação entre a saúde das edificações e das pessoas”, ressalta.

Há cinco anos na presidência da Vedacit, Marcos Bicudo é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e possui mais de 30 anos de experiência na indústria, com mais de 14 anos atuando como CEO em empresas como Amanco, Philips e Masisa. “Conquistamos espaços importantes nesses primeiros anos e a expectativa é ampliar o Movimento cada vez mais, convidando as empresas para assumirem conosco esse compromisso público com a saúde das pessoas. Juntos somos mais fortes”, afirma Marcos.