MUDANÇAS NA SHERWIN-WILLIAMS

SHERWIN-WILLIAMS – A Sherwin-Williams, empresa global presente em mais de 120 países, e no Brasil há 75 anos, está unificando a diretoria de vendas para o setor de Tintas Arquitetônicas no Brasil. Marcos Correia, foi promovido no início de fevereiro de 2020 e assume o novo papel,com a missão de continuar otimizando e fortalecendo a estratégia do negócio de Tintas Arquitetônicas no país. Na companhia desde 2015, o profissional começou as suas atividades, como diretor de vendas varejo, atuando no modelo de negócios de Revenda Master, Distribuição, Home Center, Atacado e Exportação. A partir de fevereiro de 2020 está também sob sua responsabilidade, a diretoria de vendas para as lojas próprias.Com mais de 25 anos de experiência profissional, na indústria de tintas, ele acumula experiências, em diversas áreas, como Vendas e Marketing. Formado em Marketing pela Universidade de Santo Amaro, o executivo também conta com um MBA em Marketing pela ESPM.

No samba

A Sherwin-Williams, estará presente pela segunda vez no festival mais importante da cultura brasileira. A empresa é a tinta oficial do sambódromo Carnaval de São Paulo e uma das patrocinadoras do evento. A empresa firmou parceria com a SPTuris (empresa vinculada à Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo) para doar mais de 6.000 litros de tintas para a pintura do Sambódromo do Anhembi, que inclui arquibancadas, desfiles, caixas, pisos e fachadas. O complexo é palco dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, nos dias 21 e 22 de fevereiro, e do Grupo de Acesso, previsto para os dias 23 e 24.

“Estamos felizes por estar em um evento como o Carnaval mais uma vez. A comemoração é um dos principais eventos do ano, com reconhecimento internacional, atraindo multidões de turistas brasileiros e estrangeiros para a nossa cidade, gerando empregos e movimentando a economia de São Paulo. Forneceremos a tinta para pintar todo o Sambódromo, ajudando a criar um cenário colorido e festivo para impactar cerca de 120 mil pessoas. Além disso, teremos um espaço exclusivo no Camarote da cidade São Paulo “, explica Luiz Piva, diretor de marketing da Sherwin-Williams no Brasil.

Para colorir toda a área, foram doadas diferentes tipos de tintas, de acordo com as necessidades do Sambódromo. No piso serão aplicadas tintas antiderrapantes, resistentes a umidade e a limpeza. Além disso, com esmalte sintético Metalatex com uma ampla variedade de cores, vamos adicionam proteção a superfície, contra o atrito e ao imtemperismo. O verniz marinho incolor foi doado para finalizar e realçar a pintura com brilho.

O fabricante também disponibilizará o Novacor Epoxy, um produto com alta durabilidade, de baixo COV (Compostos Orgânicos Voláteis) e fácil aplicação. E o Aguarrás, indicado para diluição de fundo para metal e madeira, esmalte sintético, verniz e tinta a óleo . “Para revitalizar o Sambódromo, estamos usando nossos produtos na linha Premium. Com isso, reforçamos os atributos da marca junto ao público, como qualidade, alta cobertura, durabilidade e desempenho “, afirma Vitor Cybis, gerente de marketing e trade marketing da Sherwin-Williams.

Sobre Sherwin-Williams

Fundada em 1866, a Sherwin-Williams é líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos. Presente no Brasil há 75 anos, a empresa atua entre os principais fabricantes do mercado brasileiro. A Sherwin-Williams produz para o segmento imobiliário, industrial, automotivo, aerossol e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, Aquacryl, Design, Super Paint e Sumaré. A empresa está comprometida em investir em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que se tornaram referência no mercado. Localizada no estado de São Paulo, no segmento imobiliário, a Sherwin-Williams possui escritórios e uma fábrica no município de Taboão da Serra. Também fez parte do grupo, a unidade de tintas industriais, aerossóis e tintas em pó, localizada na cidade de Sumaré. E a divisão de tintas automotivas localizada em São Bernardo do Campo.