MUDANÇAS NO PORTFÓLIO DAS SOLUÇÕES ACÚSTICAS DA SAINT-GOBAIN

SAINT-GOBAIN – A linha de soluções acústicas da Saint-Gobain Produtos para Construção é uma das líderes de mercado no segmento e é composta por quatro marcas, Ecophon, Sonex, Placo e OWA, sendo cada uma responsável por um tipo de solução acústica. Na busca por aprimorar o atendimento aos clientes e cumprir com o compromisso de inovar, o grupo anuncia que a partir de março as marcas Ecophon e Sonex e os forros acústicos da Placo passaram a ser parte de uma única marca, a Ecophon. A OWA continuará sendo trabalhada de forma exclusiva pela Saint-Gobain com o portfólio completo de forros minerais da marca alemã.
A mudança está alinhada a estratégia de otimizar o portfólio e concentrar as soluções em uma marca que já é reconhecida mundialmente. Com essas alterações, a Sonex se torna uma linha focada no design acústico e personalização com as soluções Nexacustic, Fiberwood e illtec. As soluções em forros de gesso também ficarão debaixo do guarda-chuva Ecophon com os produtos Gyptone, Rigitone e Gyprexclean. E as soluções em lã de vidro que já eram Ecophon continuam a fazer parte da marca.
As mudanças foram realizadas visando uma melhor organização de suas marcas, com o intuito de facilitar o processo de busca de produtos e soluções de seus clientes, centralizando o atendimento e disponibilidade de serviços. “Após diversas análises, decidimos que o melhor caminho seria unificar nossas soluções acústicas em uma só marca e separá-la em subdivisões. Essa mudança é uma estratégia importante para o futuro da linha e acreditamos que será benéfica para nossos clientes e para o negócio”, afirma Thiago Kaschny, Gerente de Produto de Venda Técnica na Saint-Gobain.
Além disso, a estratégia visa trazer toda a expertise da Ecophon, marca sueca que já é reconhecida mundialmente no mercado de acústica e que também terá um portfólio amplo de soluções fabricadas nacionalmente. “Trata-se de uma marca que terá a grande maioria dos seus produtos produzidos no Brasil, o que garante maior disponibilidade aos nossos clientes e com possibilidade de personalização, sem perder as possibilidades de produtos e tecnologia vindos da Suécia”, explica Kaschny.
Dessa forma, todos os produtos acústicos da Saint-Gobain continuarão disponíveis com a mesma qualidade já conhecida, mas agora debaixo do guarda-chuva Ecophon. Já a OWA, reconhecida pelos forros minerais, seguirá sendo especificada e comercializada com exclusividade pela Saint-Gobain no mercado brasileiro

A fabricação das soluções personalizadas Sonex localizada em Diadema, São Paulo passa a se chamar Ecophon permanecendo com toda a linha produtiva que já era disponibilizada pela unidade.