NOVIDADE DA INDUSCABOS

INDUSCABOS – Procurando oferecer a seus clientes um produto em total harmonia com o meio ambiente, a Induscabos lançou no mercado o cabo de média tensão ECOPOWER SLIM 105 sem chumbo, produto especialmente formulado de maneira a eliminar o óxido de chumbo de seus componentes.

O composto de borracha etileno-propileno (EPR) utilizado como isolamento de cabos elétrico é formulado misturando-se uma resina de borracha com outros aditivos (normalmente oito ou mais) para melhorar suas propriedades mecânicas e elétricas. Um dos ingredientes típicos do composto é o óxido de chumbo, de cor avermelhada, que atua conferindo melhor estabilidade à umidade e menos perdas dielétricas.

Vantagens do novo cabo ECOPOWER SLIM 105:

  • Composto amigo do meio-ambiente, com isolação e cobertura isentos de chumbo;
  • Sistema estabilizador elaborado com componentes extra limpos e um processo de fabricação que resulta em material de desempenho elétrico e mecânico igual e até mesmo superior ao tradicional EPR avermelhado;
  • Cor natural da borracha, ou seja, branco;
  • Temperatura de operação em regime permanente de até 105 °C;
  • Pode também ser fornecido com espessura plena de isolação;
  • Produto em conformidade com as diretrizes e regulamentações ambientais e a possibilidade de transmitir e distribuir energia elétrica de forma sustentável

SOBRE A INDUSCABOS CONDUTORES ELÉTRICOS

Localizada em uma área de 80 mil m² em Poá, São Paulo, a Induscabos Condutores Elétricos é a maior fabricante nacional de fios e cabos elétricos de baixa, media e alta tensão, no Brasil. Fundada em 1976, com capital 100% nacional, a Induscabos possui o mais moderno parque fabril em operação no país, contando com 4 unidades de produção e 2 unidades laboratoriais, com capacidade de produção de cabos até classe 138 kV.

Presente em todos os segmentos do mercado, a Induscabos tem forte atuação em Concessionárias de Energia (Geração, Transmissão e Distribuição), Parques Eólicos e nos setores de Infraestrutura, Indústria, além de reconhecida presença no mercado de Construção Civil, Distribuidores de Materiais Elétricos e Home Centers. Exporta para mais de 15 países e desde 1995 é certificada pelo sistema de garantia de qualidade NBR – ISO 9001, atestada pela UL (Underwriters Laboratories Inc.) e pela DQS/UL, reconhecida certificadora internacional.