OS PESADOS COR ROSA

VOTORANTIM CIMENTOS – Neste mês de outubro, os moradores de Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo irão ver caminhões betoneira da Engemix, unidade de concreto da Votorantim Cimentos, circulando nas ruas da cidade com um visual diferente. Em alusão ao mês do Outubro Rosa, a Votorantim Cimentos adesivou os veículos na cor da campanha com a mensagem “Outubro Rosa com VC – Se cuidar faz a vida durar”. O objetivo é que a mensagem sobre a importância da prevenção do câncer de mama chegue a todos os cantos do país e de todas as formas, inclusive por meio dos caminhões betoneira. Curitiba (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Canoas (RS) também participam desta ação.

“Apoiamos e incentivamos o autocuidado para promoção da saúde e do bem-estar. Neste mês de outubro, queremos convidar todas as pessoas a refletirem sobre a sua saúde e a importância de se cuidar”, afirma a gerente de Medicina do Trabalho da Votorantim Cimentos, Monyque Motta.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o prevenção do câncer de mama, que busca compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O câncer de mama é o que mais acomete as mulheres no mundo, mas com grandes chances de cura se detectado precocemente.