PAINÉIS DURATEX PARA QUALQUER AMBIENTE

DURATEX – Se a ideia é criar um ambiente lúdico, divertido e, ao mesmo tempo acolhedor, a Duratex traz sugestões de painéis de revestimento que combinam com qualquer estilo de decoração. É o caso do Mint, padrão unicolor da linha Essencial. Com acabamento acetinado e tom verde claro acinzentado, o painel inspira a proximidade com a natureza de uma forma leve e delicada e pode ser aplicado tanto no revestimento do ambiente – paredes internas, forros, cabeceiras – como na marcenaria dos mobiliários – nichos para brinquedos, armários, cômodas, estantes. Além disso, o Mint pode ser combinado com padrões de tons amadeirados como o Carvalho Munique, da linha Design, criando uma composição mais clássica ou, ainda, com o padrão Metrópole, também da linha Design, unindo versatilidade e muita criatividade.

Ambiente saudável e protegido

Mais do que beleza e qualidade, os painéis de MDF da Duratex também proporcionam higiene e saúde para os ambientes. Todos os produtos são produzidos com a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto. Essa proteção cria uma barreira que combate microrganismos, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para tornar os ambientes saudáveis. Além disso, o Protekto protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor.

Os quartos são os cômodos mais pessoais e íntimos da casa, afinal eles servem como local de descanso e funcionam quase como um refúgio. Quando o assunto é quarto infantil não é diferente, pois é ali que a criança vai se desenvolver e passar por diversas transformações e fases. Por esse motivo, ao pensar na decoração do espaço, é importante criar um ambiente harmônico, agradável e útil, onde ela possa brincar, dormir e explorar o mundo à sua volta com segurança e liberdade.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.