PARCEIRO DA CONSTRUÇÃO CRESCE COM NOVAS PARCERIAS

PARCERIAS – O Parceiro da Construção (PDC), plataforma de cursos online para capacitação profissional no mercado da construção civil, anuncia novas parcerias com as empresas Deca, Portinari, Hydra, Ceusa, Durafloor, Cobrecom, Belenus e Cimento Nacional. Com o objetivo de promover a transformação digital do setor, incentivar a qualificação de profissionais e se aproximar ainda mais de seu público-alvo, as marcas utilizarão o maior hub de conteúdo digital do setor para oferecer cursos gratuitos com certificação.

A Deca, Duratex e a Portinari decidiram investir no PDC para promover capacitação técnica sobre seus produtos, a exemplo da instalação de louças sanitárias. A Belenus, uma das maiores fabricantes de fixadores e ferragens, busca difundir conhecimento técnico sobre sistemas de geração fotovoltaica. A Cobrecom, fabricante de fios e cabos elétricos, mira na capacitação no setor de energia, enquanto o foco dos cursos oferecidos pela Cimento Nacional será a aplicação adequada para cada linha de cimento. Entre os novos conteúdos, cursos sobre “sistemas de geração fotovoltaica” e “Condutores elétricos: o que preciso saber na hora de instalar”. Os cursos foram pensados para pedreiros, engenheiros, arquitetos, eletrotécnicos, eletricistas e decoradores que buscam desenvolvimento profissional.

“Somos uma empresa que se preocupa em levar produtos que entreguem segurança em suas instalações. Para isso, é necessário que o mercado tenha profissionais capacitados e qualificados, que possam realizar as mais diversas instalações. Ao fechar essa parceria com o Parceiro da Construção, será possível ampliar o alcance e facilitar muito a proposta de levar conhecimento e segurança às instalações elétricas”, explica Fábio Ferrara, gerente de marketing da Cobrecom.

Além dos três novos contratos, o Parceiro da Construção conta com mais de 10 empresas que participam do projeto. Em novembro, a startup também anunciou novas parcerias com Amanco e Pado. Ao todo, aproximadamente 80% das categorias de produtos do setor da construção civil já estão contemplados na plataforma

Qualificação de mão de obra e oportunidade para recolocação profissional

Fundada em agosto de 2022, a empresa conta com mais de 150 mil assinantes, base com crescimento médio de 10% ao mês, além de oferecer 150 cursos de capacitação para profissionais do setor da construção e já ter emitido mais de 30 mil certificados, tudo de forma gratuita para o usuário final.

Pessoas que desejam ampliar sua atuação profissional, se atualizar ou mesmo buscam recolocação no mercado de trabalho encontram no PDC uma série de conteúdos profissionalizantes, produzidos com a chancela dos próprios fabricantes dos produtos, em conformidade com as normas técnicas e melhores práticas. Até mesmo os adeptos do Do it Your Self (Faça você mesmo) encontram uma enorme diversidade de conteúdos.

 

O PDC é o grande hub de formação profissionalizante do setor, um vetor de transformação digital e educação técnica antenado com as tendências e necessidades do nosso tempo“, comenta Roberto Hentzy, CEO do Parceiro da Construção, que tem mais de 26 anos de experiência no mercado e está à frente da startup.

O modelo de negócios do Parceiro da Construção foi desenvolvido para proporcionar esse tipo de parceria entre empresas do setor. A plataforma, de forma inovadora, promove interações entre diversos atores do segmento da construção civil, tais como fabricantes, revendedores, engenheiros, arquitetos, instaladores, pedreiros, pintores e demais profissionais especializados, gerando valor para todos por meio da produção, disseminação e troca de conhecimento. A startup tem valor estimado em mais de R$40 milhões.

“Viabilizar a realização de programas escaláveis de educação continuada é o nosso propósito. Com ajuda de nossos parceiros, estamos abrindo oportunidades de crescimento para os profissionais e gerando um impacto significativo no desenvolvimento da construção civil como um todo”, completa Roberto.