PREMIAÇÃO DA ROCA BRASIL CERÁMICA

ROCA CERÁMICA – A Roca Brasil Cerámica, que detém as marcas Roca Cerámica e Incepa acredita nos talentos nacionais e busca fomentar, com suas ações, a valorização do design brasileiro.

Dentre as premiações, a Roca Brasil Cerámica promove, pela segunda vez, a iniciativa Trama, em que profissionais foram desafiados a criar um padrão de desenho que pudesse se tornar um revestimento da marca, compondo um painel. Com o tema ‘Cores do Brasil’, o Trama buscou homenagear a exuberância nacional, com todas as suas cores, texturas e materiais.  “Por meio de uma criação coletiva, buscamos com o Trama trazer a visão do profissional e cliente para nossas peças”, aponta Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.

Foram mais de 25 desenhos enviados, dos quais cinco foram vencedores. São traços dos profissionais Márcia Batisteli de Mello (Batistelli Arquitetura e Design), Marcos Vaz de Lima (Filomena e Vaz), Juliana Sabbatini (Sabbatini Interiores), Pedro Amin Tavares (Arquea Arquitetos) e Renata Zapellini.

A Roca Brasil Cerámica também incentiva estudantes e recém formados em arquitetura e urbanismo, por meio do concurso Opera Prima. Com premiação realizada durante jantar festivo, a 29ª edição contou com mais de 500 projetos inscritos e cinco vencedores. Na ocasião, a Roca Brasil Cerámica também entregou um troféu especial para Débora Boniatti, vencedora do Prêmio Roca Cerámica. Em seu projeto Clube da Cidade, ela resgata um edifício histórico abandonado, em Porto Alegre, por meio de novos usos, ampliando a opção de lazer da orla do Guaíba.

“A experiência foi inesquecível – tanto para meu início de carreira profissional, quanto para o fechamento de ciclo acadêmico. É um sonho concretizado, que traz reconhecimento e segurança de que estou fazendo um trabalho com dedicação e maturidade. Me sinto honrada, feliz em representar minha cidade, como aluna de universidade pública e mulher”, comemora Débora. Seu projeto chamou a atenção do júri pelo rigor geométrico e a forma de integração do espaço com a paisagem.

“Nos impressionamos com a qualidade e visão de futuro dessa jovem profissional”, aponta Christie.

Sobre a Roca Brasil Cerámica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.