QUARTZOLIT LANÇA CAMPANHA VERDE REFLORESTA

VERDE –  A Quartzolit, empresa do grupo Saint-Gobain e líder nacional na produção de argamassas e rejuntes, lançou a campanha “Verde Refloresta”, com o intuito de compensar a emissão de gás carbônico gerado na produção do seu rejunte cor homônimo ao longo de 2022. O plantio aconteceu no dia 15 de outubro, por colaboradores da empresa na área de uma de suas unidades fabris, em Bofete, São Paulo, utilizando a própria mata nativa da região. Até o final do ano serão 1000 árvores plantadas, que neutralizarão o dobro de CO2 emitido pelo ciclo de vida do produto.
“A sustentabilidade é uma de nossas prioridades. A meta do grupo Saint-Gobain é reduzir em 20% a emissão CO2 até 2025”, explica Marcelo Cintra, Gerente de Produtos Varejo da Saint-Gobain Produtos para Construção. “Estamos investindo em ações de sustentabilidade há alguns anos, com o objetivo de gerar um impacto positivo ao planeta. Essa ação, além de contribuir com o replantio de árvores, promove a conscientização da importância de optar pela compra de produtos de marcas com responsabilidade. Assim, damos mais um passo para atingirmos o nosso objetivo de tornar o mundo uma casa melhor para se viver. Vale a pena mencionarmos o fato de o plantio ser com árvores nativas da região, de modo que será de fato uma ação de reflorestamento, uma vez que a área não poderá mais ser derrubada no futuro.”, completa Marcelo.
Além do Verde Refloresta, a Quartzolit também possui outra campanha voltada para o plantio de árvores, o ‘Plante essa Ideia’. Na ação iniciada em junho de 2021, o grupo fez o plantio de 680 árvores para recuperar uma área de nascente na Bacia Hidrográfica do Aguapeí, em Garça, no interior do estado de São Paulo. A iniciativa prevê a substituição do guia impresso de produtos da Quartzolit por uma versão digital, com maior economia de papel e facilidade no acesso ao conteúdo por meio de QR CODE. Só as árvores já plantadas no local neutralizam cerca de 130 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale a compensação de emissões de um carro que desse 14,6 voltas em torno da Terra ou de 80 mil impressões de catálogos da Quartzolit.

O grupo francês sempre desenvolveu ações voltadas para a promoção da sustentabilidade, e vem adotando práticas responsáveis das empresas nos quesitos ambientais, sociais e de governança. “Além do nosso compromisso com a sustentabilidade, promovemos internamente ações de responsabilidade social que geram um impacto positivo em comunidades em diferentes regiões do Brasil. Apesar do nosso investimento nessas questões, sabemos que ainda temos um longo caminho para trilhar e estamos focados em sermos cada vez melhores para o meio ambiente e para a sociedade”, explica Marcelo.