REVESTIMENTOS “QUENTES”

ROCA CERÁMICA – Com a chegada do inverno e dos dias mais frios, tudo o que queremos é ter um cantinho aconchegante, que nos ‘abrace’ e aqueça. E nada mais acolhedor do que nosso próprio lar! Refúgio por natureza, ele pode se tornar ainda mais agradável com os revestimentos corretos, compondo cantinhos deliciosos para se aninhar nas cobertas. “Cores e texturas fazem toda a diferença na atmosfera da casa. E hoje, com nossas tecnologias, conseguimos produzir revestimentos cerâmicos com um toque agradável, sem remeter a um piso frio” relata Simone Lourensi, design manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, com suas marcas Roca e Incepa, é líder na produção de porcelanatos.

Segundo Simone, apostar nos revestimentos que evocam a madeira – especialmente em seu estado mais rústico – são perfeitos para aquecer o ambiente e ainda trazer um décor mais afetivo. Esse é o caso das linhas Álamo e Florest, da Incepa, ou Home e Westwood, da Roca. “Pisos de madeira aliados com paredes claras podem trazer uma atmosfera mais nórdica para o lar”, aponta. A empresa conta com tecnologia de impressão HD, que traz com perfeição os veios e nuances do material natural.

Cores também fazem muita diferença. Tons amenos e acolhedores conversam bem com esse clima mais intimista e recluso. São cores neutras e sóbrias, terrosas – como o vinho, marrom, terracota e até mesmo tons mais militares, como o verde escuro ou musgo – que podem ser vistas na linha Brick Color ou Peclers, da Roca. A segunda é fruto de parceria com a agência de tendências francesa que da o nome à linha.

Elas podem revestir toda uma parede ou apenas um nicho, trazendo aconchego e personalidade”, opina Simone.

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.