SHERWIN-WILLIAMS E A ARTE AFRICANA

A arte africana e o artesanato tradicional definem o clima da paleta Narrador e as sete cores que compõem uma das seis tendências do Colormix 2019 da Sherwin-Williams, que contam histórias por meio de materiais naturais e referências culturais.

Influenciada pelo afrofuturismo (movimento cultural que combina cultura e identidade africanas com tecnologia e ficção científica), o turismo responsável e o conceito ético Ubuntu, Narrador é uma paleta rica e moderna, que abrange espaços e tempos. “Contadores de histórias são a base para a criação da paleta, mas também trouxemos muito da cultura africana para as cores que compõem Narrador. É a ideia do passado e do presente, com narrativas coloridas que resumem nossa própria natureza e não nos deixam esquecer que estamos todos conectados”, conta Patrícia Fecci, gerente de Marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores.

Porcelana (SW 0053), Colecionador de Orquídeas (SW 0071), Feijoada (SW 6006), Luva de Camurça (SW 7524), Fogão a Lenha (SW 6039), Vermelho Rústico (SW 7593) e Chá com Leite (SW 0002) transportam tradições e histórias para os dias atuais e criam uma conversa lúdica entre gerações, culturas e estéticas.

“A África representa uma nova era de influência global. Iniciativas como ‘Africa is the Future’ mostram como jovens criativos podem ganhar voz no cenário global. Esses designers estão estilizando móveis, iluminação e produtos de estilo de vida em alto nível, abrindo o caminho para o futuro da decoração”.

O conceito apresentado em Narrador coloca a África em destaque e mostra que nada é desperdiçado em lugares onde os recursos são escassos. “Texturas e estampas culturais revelam as complexidades da África, a beleza de suas diversas paisagens e espaços urbanos dinâmicos. Projetos de mobiliário e iluminação exploram o artesanato e a natureza, com madeira e fibras naturais tecidas. E a decoração de paredes e objetos interiores carregam significados e são, muitas vezes, feitos à mão. Tudo isso é trazido para a paleta, fazendo de Narrador uma das mais significativas do Colormix 2019”.