SIKA REFORMA CASA DE IDOSOS

SIKA – O Residencial Vila City América, localizado na região de Pirituba, em São Paulo, foi inaugurado em 2014 para oferecer serviços de hospedagem, moradia, apoio médico e outras necessidades para idosos. Por conta de problemas encontrados na parte estrutural do prédio, o local recebeu uma autuação da Vigilância Sanitária, que impedia a continuidade de seu funcionamento caso o estabelecimento não realizasse os reparos estipulados dentro de um prazo determinado.

Para evitar a interrupção do serviços do asilo, a Sika, empresa especializada em produtos químicos, decidiu realizar a reforma do espaço por meio de uma ação social. A companhia doou todos os produtos e equipamentos necessários para o reparo, além de mão de obra voluntária. Cerca de 160 pessoas, entre colaboradores e equipe técnica, se inscreveram para participar ativamente da ação. “Ficamos sabendo desse problema por meio de alguns funcionários que mobilizaram a empresa para corrigir as falhas identificadas pela vistoria, e cada vez mais ressaltamos a importância da manutenção adequada em estruturas e o impacto que elas causam à saúde. Umidade e infiltrações estão diretamente relacionadas a problemas respiratórios. Vemos essa ação como uma oportunidade de oferecer mais qualidade de vida aos idosos”, esclarece Elquia Alves, gerente de recursos humanos da Sika Brasil.

As obras foram iniciadas no dia 24 de agosto e tem previsão de término para o dia 29 de setembro. A Sika vai realizar lixamento, pintura, impermeabilização de cobertura, reparo e proteção das áreas com infiltração, regularização das paredes e recuperação do piso externo. Os trabalhos estão sendo executados durante o final de semana e estão sendo orientados pelos profissionais técnicos em cada etapa do processo.

 

Sobre a Sika

A Sika é uma multinacional Suíça, com uma posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção e indústria em geral. Possui filiais em 101 países e mais de 200 plantas no mundo. Com mais de 19.500 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 7.09 bilhões em 2018. Recentemente a companhia adquiriu a Parex, fabricante líder no ramo de argamassas e rejuntes para revestimento cerâmico. A aquisição fortalecerá a plataforma de crescimento do grupo e apresentam uma excelente plataforma de crescimento para ambas as organizações pois possuem portfólio de produtos totalmente complementares.