SMART STORE, MODELO INOVADOR DA CEUSA E PORTINARI

DURATEX – Seguindo uma das maiores tendências do varejo mundial “Omnichannel”, as marcas de revestimentos cerâmicos Ceusa e Portinari, ambas do grupo Duratex, apresentam a Smart Store, um modelo inovador de ponto de venda. A estratégia traz como foco principal a praticidade na escolha e compra de revestimentos proporcionando uma experiência ao consumidor, com a ferramenta digital dinâmica, que amplia a possibilidade de interação, visualização e simulações com os produtos, de acordo com suas diferentes buscas e necessidades, uma verdadeira loja do futuro.

Através da ferramenta “Simular”, é possível fazer uma imersão nos revestimentos e criar ambientes únicos. É possível tirar fotos antecipadamente de ambientes da sua casa ou ambientes comerciais, e na Smart Store projetar diretamente do próprio celular para a grande tela interativa na loja. Além de visualizar e testar diferentes porcelanatos em tempo real, o consumidor pode sentir texturas e acabamentos em amostras expostas, que proporcionam uma escolha muito mais prática e instintiva.

O novo formato Smart Store une, de forma facilitadora e revolucionária, recursos digitais e convencionais das lojas físicas, a fim de engrandecer a experiência dos usuários e complementar a vivência na escolha dos revestimentos de forma inteligente.

A primeira loja com o novo formato está localizada em Porto Alegre – RS, na Stilo Elevato.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.