SOBRE RODAS

GRUPO LINEAR – Há dez anos o Grupo Linear ingressava no mercado brasileiro com a proposta de inovar o segmento de sistemas de escoamento. Pioneiro na comercialização do ralo linear no Brasil, hoje conta com três marcas de produtos e um mix com mais de 130 opções de produtos. E uma das estratégias da companhia para a aproximação com lojistas da área da construção de todo o país é o Road Show, mostra itinerante que une exposição e treinamentos, por todo país.

A ideia, segundo a diretora executiva do Grupo Linear, Regina Montandon, teve sua primeira edição em 2015. “Muitos clientes manifestavam o desejo de conhecer melhor o mix e sabíamos que os nossos produtos ainda causavam algumas dúvidas nos vendedores, especialmente em relação a instalação. Para garantir que os produtos fossem reconhecidos passamos a viajar todo o Brasil dando treinamento a lojistas e mostrando nosso portfólio em um showroom móvel”, conta. Além disso, a diretora informa que havia grande curiosidade entre os vendedores das lojas em conhecerem os produtos lançados na Expo Revestir, principal evento de soluções em acabamentos da América Latina, já que na maioria das vezes quem visita a feira são os compradores ou donos das lojas. “O Road Show também foi um jeito de levar as novidades apresentas pela empresa na feira para todas os colaboradores das lojas”, diz.

Em 2019 o Road Show do Grupo Linear ganhou reforço: agora são duas vans percorrendo o país, em um calendário pré-definido que contempla 19 estados. Recebem a mostra Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco além do Distrito Federal. O roteiro iniciou em abril e vai até novembro e faz parada em diversas cidades, nas principais lojas clientes da companhia.

As marcas Ralo Linear Elleve (produtos premium), Domini Pro (marca profissional) e Novii (marca versátil com mix amplo para home centers e materiais de construção) compõem o Grupo Linear, que atua em todo o país e em oito países da América Latina.