SOPRANO ADQUIRE LINHAS DE INTERRUPTORES

SOPRANO – A tradicional fabricante e fornecedora de produtos para os mercados de Construção Civil, Materiais Elétricos, Moveleiro e Utilidades Domésticas, anuncia a aquisição das linhas de Interruptores e Tomadas da Siemens e da Iriel Indústria e Comércio de Sistemas Elétricos Ltda. A ampliação dessa linha de produtos de alta qualidade, design moderno e tecnologia, integra o planejamento estratégico da Soprano por meio da sua Unidade de Materiais Elétricos para oferecer soluções completas aos clientes e fortalecer a participação da marca nos mercados de construção civil e elétrico.

A Soprano adquiriu todas as máquinas, moldes e projetos de produtos das linhas de Interruptores e Tomadas, além da licença para o uso da marca por um tempo determinado. A Soprano não adquiriu a empresa Iriel (CNPJ) e nem outros ativos, como prédios e instalações. A venda das linhas de interruptores e tomadas será realizada pela Iriel até o dia 23 de setembro. A partir de então, mediante aprovação da negociação pelos órgãos competentes, a Soprano dará início ao fornecimento para seus clientes e também aos clientes da Iriel, fabricando os produtos em sua planta de manufatura localizada em Caxias do Sul (RS).

Consolidação no mercado

A Soprano é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul pelo tradicional prêmio Great Place to Work (GPTW). O novo negócio vai aproveitar a sinergia de processos, recursos humanos e logística existentes na empresa, mas a projeção é de sejam abertos pelo menos 100 novos postos de trabalhos. A entrada e consolidação desta linha de produtos é um objetivo do planejamento estratégico da Soprano, que iniciou com uma parceria comercial com a Iriel, e evoluiu até a aquisição dos ativos, reforçando a confiança que a Soprano possui no crescimento do país, clientes, colaboradores e parceiros. A iniciativa deverá gerar um acréscimo significativo nas receitas da Unidade de Materiais Elétricos, que já possui uma posição de destaque em produtos de proteção elétrica, geração fotovoltaica e iluminação.

Sobre a Soprano

Com mais de 65 anos de história, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença na Cidade do México. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e México. A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).