TECNPERFIL ADOTA MEDIDAS PARA PRESERVAR FUNCIONÁRIOS

TECNOPERFIL – Antonio Carlos Daniele, diretor Presidente da Tecnoperfil, de Santa Catarina, foi entrevistado pela revista Revenda Construção para falar das ações que a empresa está realizando neste momento de crise .

Sua empresa está em operação ou fechada?

Estamos operando com capacidade parcial de acordo com o Decreto 525 do Governo do Estado de Santa Catarina (decreto de 23/03/2020); os funcionários que estão nas faixas de risco eminente foram dispensados em regime de banco de horas ou aqueles cujos trabalhos podem ser feitos em home office estão atuando dessa forma . Para Os funcionários que estão trabalhando na empresa foram adotadas todas as medidas de prevenção que estão sendo recomendadas pelas autoridades  da área de saúde, tais como : ampla disponibilização de álcool gel, espaçamento  ampliado entre os postos de trabalho , abertura das janelas e portas internas, uso em caráter temporário de copos e talheres descartáveis.

Sua empresa está fazendo alguma ação diferenciada para atender

Sim , praticamente toda a força de vendas e atendimento ao cliente está atuante , como plantões na empresa ou em trabalho em home office.

Funcionários foram demitidos?

Não, nenhum funcionário foi demitido e pretendemos não fazer demissões. Temos expectativas de que haja um retorno em breve à normalidade, sempre respeitando a segurança da saúde de todos os envolvidos na cadeia dos segmentos que atuamos. Precisamos preservar ao máximo nossa força de trabalho.

O estoque de produtos será suficiente para atender aos pedidos quando normalizar a situação?

Dispomos de estoques de praticamente todos os itens de maior demanda .

Quando acredita na retomada das operações?

Mesmo que as lojas de materiais de construção voltem a reabrir (após a entrevista, as lojas de São Paulo e Santa Catarina foram autorizadas a reabrir) o cuidado com a saúde de todos deve continuar. A precaução deve ser máxima. Estamos trabalhando dentro do que determinou o Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina  algo como 45% , principalmente com os itens voltados para obras hospitalares, como corrimãos e bate macas e também com os produtos para cultivo de hortaliças pelo sistema de hidroponia.

E o que o sr. prevê para este ano em termos de desempenho da sua indústria?

Todos os segmentos da economia  serão fortemente impactados pelas conseqüências advindas dessa PANDEMIA, também seremos atingidos .

A empresa está negociando com entidades governamentais para amenizar os prejuízos neste período de desabastecimento?

Somos filiados ao SIMPESC  – Sindicato das Indústrias do Material Plástico de Santa Catarina e também à ACIJ – Associação Empresarial de Joinville, entidades que estão atuando junto aos órgãos governamentais para mitigar os efeitos dessa crise. O momento é de somar esforços, e não de atuações pontuais e isoladas.