TELHANORTE JÁ, NOVO CONCEITO DE VAREJO

TELHANORTE – Estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter a casa em ordem. É baseada nesta premissa que a rede de materiais de construção Telhanorte introduz nova categoria ao criar o conceito de homecenter de bairro.  A primeira loja da Telhanorte Já será inaugurada em setembro, na Vila Madalena, em São Paulo. E outras estão a caminho ainda em 2019 e ao longo de 2020.

As lojas terão entre 250 e 400m2 e cerca de 3 mil produtos nas gôndolas. Um dos diferenciais é que a loja ofertará toda a gama de produtos do homecenter tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita. A oferta completa também abrange serviços, como a instalação de pisos, por exemplo, e a parceria com a GetNinjas, para contratação de diversos serviços, como pintura, elétrica, marcenaria, entre outros, com desconto exclusivo na plataforma para cliente da rede.

Especialmente para a Telhanorte Já está sendo desenvolvido um programa de benefícios para profissionais especialistas (pedreiros, encanadores), zeladores e profissionais conhecidos como ‘faz tudo’.

Há uma série de inovações que a Telhanorte traz para esse modelo. Por exemplo, não haverá caixa nem balcão (comum aos depósitos de bairro). Isso significa que a compra será ‘móvel’, o vendedor tira o pedido e passa o cartão em qualquer lugar da loja. Ainda sobre diferenciais em termos de serviço, as lojas aceitarão, por exemplo, cartão pré-pago, para facilitar a recompra de profissionais que estão envolvidos em obras. Há também prevista entrega em até 1 hora e o envio da maquininha até a casa do cliente, entre outros serviços que estão sendo estudados.

Com a inauguração prevista de mais três unidades neste modelo até o fim do ano, a Telhanorte deve contratar cerca de 40 profissionais, para atuarem nestes pontos.

De acordo com Juliano Ohta, Diretor Geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, que contempla as bandeiras Telhanorte e Tumelero, esse modelo de negócios tem um potencial de crescimento expressivo. “Nossa expectativa é muito positiva com esse modelo e estão previstos novos investimento para os próximos anos. É o modelo de conveniência no setor de construção, já consolidado no ramo alimentício, por exemplo, com toda infraestrutura de um homencenter completo e uma marca forte como a Telhanorte”.