TINTA PREMIUM DA SHERWIN-WILLIAMS É CERFITICADA

SHERWIN-WILLIAMS – A Sherwin-Williams, que investe constantemente em tecnologias e inovação no mercado de tintas, acaba de receber o certificado PSQ – Tintas Imobiliárias, organizado pela Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas). O Atestado de Qualidade, que é baseado nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), analisa se as empresas estão se adequando às normas de fabricação de tintas e à legislação brasileira. A certificação foi emitida para a categoria SuperPremium para o produto SuperPaint e Aquacryl.

“A nossa tinta Acrílica SuperPremium é indicada para os consumidores que procuram produtos de alta performance que oferecem atributos de durabilidade, lavabilidade e excelente cobertura. O SuperPaint é indicada para superfícies internas e externas, ideal para residências que precisam de limpeza frequente, porque sua fórmula exclusiva possibilita a remoção de manchas causadas por alimentos, bebidas, lápis de cor e marcas de dedos. Além disso, não apresenta cheiro na hora da pintura, está disponível em milhares de cores pelo sistema Color, apresenta excelente resistência ao desbotamento e proteção antimofo”, explica Adriana Resstel, gerente produto e promoção do Canal Controlado da Lojas Sherwin-Williams.

A certificação do Programa Setorial da Qualidade é emitida a cada três meses. As amostras são recolhidas em auditorias às unidades fabris da empresa e enviadas para análises em laboratório especializado. Os aprovados são divulgados em uma lista de fabricantes qualificados que atendem as normas técnicas e legislação. Além disso, os nomes podem ser consultados no site da associação, da PBQP-H e no portal “Tintas de Qualidade”.

“Somos reconhecidos por investir em tecnologias e inovação em nossas fórmulas e estamos sempre à frente na adequação de nossos produtos às novas regras. Fazemos isso em respeito ao nosso consumidor”, explica Eginaldo Franzão, gerente de inovação e assistência técnica da Sherwin-Williams.

Sobre a Sherwin-Williams

Com mais de 150 anos de atuação, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 75 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica no município de Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.