TINTAS KILLING LANÇA MANTA LÍQUIDA

KILLING – A Tintas Killing lançou impermeabilizante pronto para uso em superfícies como lajes e telhados, também conhecido como manta líquida, agora. A marca, que é parte da indústria Killing S.A. Tintas e Adesivos, de Novo Hamburgo (RS), agrega ao seu portfólio esse lançamento com segurança de alto desempenho e flexibilidade, aderência e resistência contra infiltrações. As embalagens são plásticas, nas versões de 4,5kg e 18kg.

“A Killing Manta Líquida pode ser considerada uma tradução do que significa para nós a entrega de facilidade aos profissionais da pintura na construção civil. Sabemos que esse lançamento vai complementar com qualidade, agilidade e resultado o mix de mais de 2,5 mil itens que somamos em mais de 60 anos de história. E isso é uma satisfação para todos nós”, observa o gerente de marketing da Killing S.A. Tintas e Adesivos, Guilherme Medaglia.

Praticidade ganha tempo – Para o uso, as orientações técnicas da Killing Manta Líquida indicam que basta a superfície estar limpa, seca, coesa, isenta de mofo, gordura, graxa ou qualquer outro material que possa comprometer a aderência da tinta, para ser aplicada. E tudo isso inclui marquises e telhas de fibrocimento. O acabamento é liso fosco e na cor branca. Trata-se de uma matéria-prima flexível e impermeável. Pode ser manuseada com rolo de lã de pelos médios, brocha ou trincha.

Segundo Katiucia Jung, engenheira química e analista de produto da Tintas Killing, a aplicação deve ser de duas a três demãos cruzadas com intervalo de três horas. A secagem ao toque ocorre na primeira hora, sendo necessário para a secagem completa aguardar o prazo de 24 horas. Para áreas já impermeabilizadas, é recomendável preparar a superfície, verificando se há partes soltas e eliminar, raspando a superfície, lixando ou usando jato de água. Após, para completa coesão, é indicada a aplicação de uma demão de Killing Fundo Preparador de Paredes.

Para áreas que possuem imperfeições profundas: corrigir com argamassa de traço forte, aguardar a cura completa (28 dias). E, para partes mofadas, lavar com solução de água sanitária e água em partes iguais, enxaguar e aguardar secagem. A Killing Manta Líquida também pode ser aplicada com equipamento airless: selecionar o bico e regular a largura do leque, observando que deve ser respeitada a quantidade de material por m².

Planejamento gera economia – Atenta às necessidades dos profissionais da construção civil e dos consumidores que precisam planejar suas obras, a Tintas Killing disponibiliza em seu site uma calculadora para conferir quantidades adequadas ao projeto de obra. Basta informar o tamanho da área em metros quadrados, a superfície e o produto que será utilizado para obter o resultado necessário. O link é: https://www.tintaskilling.com.br/site/calculadora.