TRAMONTINA AMPLIA LINHA DE SENSORES

TRAMONTINA – A Tramontina apresenta aos consumidores e profissionais do setor elétrico seis novos modelos de sensores de presença. Os produtos estão disponíveis para instalação em áreas internas e semiabertas de residências, comércios e indústrias.

Os sensores de presença são dispositivos que contribuem para a economia de energia elétrica, pois acionam as lâmpadas quando o sensor com fotocélula detecta a presença de uma pessoa no ambiente, apagando-a quando está vazio. A linha da Tramontina reúne os conceitos de inovação e qualidade defendidos pela empresa, para atender à demanda do mercado.

Os sensores da Tramontina possuem diferentes ângulos de detecção, com alcance que pode variar entre 7 e 12 metros, conforme o modelo. Além disso, permitem ajustar o acionamento conforme a luminosidade do local e regular o tempo de acionamento da lâmpada, determinado entre 5 segundos e 10 minutos.

Disponível na cor branca, a linha de sensores de presença da Tramontina é bivolt (127 V a 220 V). Um dos destaques para ambientes internos é o modelo com soquete E27 (360° de cobertura), comum em residências e comércios. Sua instalação é simples: basta retirar a lâmpada e rosquear o sensor.

A linha inclui ainda as versões de embutir em parede (120° de cobertura), sobrepor de teto (360° de cobertura), articulado frontal (180° de cobertura) e articulado de parede e teto (360° de cobertura), todos com índice de proteção IP20. A empresa dispõe ainda do produto articulado para área semiaberta (180° de cobertura), com IP44.

Os sensores são comercializados em embalagens funcionais, que facilitam a compreensão de suas características e a escolha do item mais indicado para cada necessidade. As informações são apresentadas de forma bastante intuitiva, com ícones das principais funções e orientações sobre a correta instalação. A linha de sensores de presença da Tramontina possui três anos de garantia para defeitos de fabricação.