VIAPOL DIVULGA BALANÇO POSITIVO

VIAPOL – A Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para construção civil, acaba de anunciar seus resultados de 2022 e comemora o aumento de 21% nas vendas, comparado a 2021 – a título de comparação, segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria de Construção Civil), o mercado da construção civil registrou um crescimento de 6%. No primeiro semestre do ano, a empresa manteve o ritmo de crescimento observado ao final de 2021, já no segundo semestre, houve uma desaceleração do mercado como um todo, devido às preparações da Copa do Mundo e também pelas eleições.

Para o Gerente de Marketing Estratégico da Viapol, Jorge Lima, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, foi possível obter excelentes resultados em 2022. “Desde o início da pandemia, observamos que as famílias passaram a viver mais em suas casas, o que gerou uma onda de reformas e adaptações das moradias para se adequar ao trabalho remoto em boa parte da população brasileira. Esse movimento ajudou o varejo a registrar um aumento significativo nas vendas, assim como houve aumento das vendas de novos imóveis pelas construtoras, em função da busca por moradias maiores. Quando comparamos os nossos resultados de vendas de 2022 em relação aos últimos dois anos, vimos uma expansão na ordem de 70%”, afirma.

O executivo também explica que, para o ano de 2023, um novo desafio já é esperado. “Os institutos e órgãos ligados ao setor da construção civil preveem uma desaceleração da economia global, instabilidade fiscal, ritmo lento na queda das taxas de juros e um endividamento das famílias que afetará o nosso setor. Todas essas questões precisam ser monitoradas. Por outro lado, sabemos que o governo atual tem boas perspectivas para os segmentos de infraestrutura e habitação popular. Para isso, estaremos preparados para mais um ano de crescimento do nosso negócio, mesmo que não seja no ritmo que tivemos anteriormente”, conta. As projeções apontadas pelos órgãos consideram o ritmo de três anos consecutivos de expansão do segmento acima da economia nacional.

Além disso, para esse novo ano, a Viapol está focada em novas estratégias de mercado, que levam em conta temas atuais. “Um dos nossos planos de 2022 foi a capacitação da nossa força de vendas. O atendimento aos clientes com qualidade e demonstração de conhecimento técnico sobre os nossos produtos, ajudaram bastante o nosso negócio, promovendo uma relação de mais confiança e transparência com os nossos clientes. Para 2023, o uso de tecnologia será imprescindível para a Viapol e para qualquer empresa ou área que projete crescimento para os próximos anos, impulsionando novas demandas e inovações”, afirma Jorge Lima.