VIQUA LANÇA NOVO DESIGN DE TORNEIRAS

Pioneira no segmento de torneiras de plástico ABS no Brasil, desde 2004, a empresa catarinense Víqua, traz uma novidade ao mercado em 2019. A marca lança um novo design em todas as linhas de torneiras, incorporando o cartucho cerâmico com acionamento ¼ de volta nas linhas Foz e Marujá. Estas duas totalizam 32 modelos, que representam o maior volume de vendas de torneiras da empresa.

Com 24 anos no mercado, a empresa alia pioneirismo e inovação para trazer soluções que facilitem o dia a dia, valorizem a casa e o ambiente, sendo acessíveis para todos os bolsos. O acionamento ¼ de volta agora garante um total de 200 mil acionamentos para as torneiras, o que corresponde ao uso por mais de 15 anos. “O acionamento ¼ de volta traz um grande benefício ao cliente porque, em um movimento simples e rápido, você consegue abrir ou estancar totalmente o fluxo de água da torneira. É mais fácil e prático”, ressalta Daniel Alberto Cardozo Junior, presidente da Víqua.

Com desenvolvimento próprio, foram dois anos de estudos para lançar o mecanismo. A necessidade foi observada por meio de pesquisas de mercado e demandas de clientes na área comercial. “Era um mecanismo que tínhamos em algumas torneiras mais caras, mas o nosso propósito é levar torneiras boas, bonitas, com uma boa garantia, preço e funcionalidade à toda a população brasileira. A nossa intenção é de que todas as nossas linhas de torneiras, no futuro, sejam ¼ de volta”, frisa o presidente.

As torneiras de ABS são o carro-chefe da Víqua: neste ano, a expectativa é crescer cerca de 20% em vendas deste produto, que se destaca pela elevada qualidade, com matéria-prima e processos sustentáveis, e excelente acabamento estético e funcional. Todas as torneiras Víqua tem garantia de 12 anos e vêm com arejador, com jato suave e redução do consumo de água em até 50%. “Uma torneira boa, bonita, durável, que embeleza a casa das pessoas, economiza água e agora muito mais prática de usar. É o que existe de melhor no mundo hoje”, destaca Daniel.

Os investimentos em inovações fazem parte do DNA da Víqua. Neste ano, a empresa ainda planeja incorporar novos modelos de torneiras para banheiro e cozinha. “Trazer novidades para o mercado é uma constante para nós, além de ser um diferencial competitivo frente aos nossos concorrentes.”

Aposta no reaquecimento

A Víqua tem um mix completo de 500 produtos em seu portfólio. Além de fabricar produtos para banheiro, cozinha e área de serviço, também atua fortemente no setor predial e nas áreas de jardim e irrigação, com marcante presença em lojas especializadas nesta última, sendo pioneira no segmento de registro monobloco. É uma das principais fornecedoras de registros e conexões nesse mercado, com marca forte e consolidada no segmento. Contabiliza cerca de 10 mil clientes ativos.